domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inscrições já estão abertas

Soou o terceiro sinal e as cortinas se abriram para a realização da primeira edição do Festival Nacional de Teatro de Timóteo (Festim). Os grupos e artistas e interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 16 de março. Toda a documentação necessária, bem como as demais informações e orientações estão disponíveis no edital  do Festival que também está disponível no site da Prefeitura de Timóteo e no blog do Grupo de Teatro Atempus. Também está já está liberada a lista de equipamentos do teatro.

Serão selecionados para o Festival doze espetáculos, sendo três de cada uma das seguintes modalidades: palco adulto, palco infantil, rua adulto e rua infantil. Os espetáculos serão apresentados ao público, durante os três dias de evento, e julgados por uma comissão formada por profissionais com qualificação técnica e artística.

Premiações
A premiação do Festival será destinada as seguintes categorias: melhor atriz, diretor, ator e atriz e melhor ator e atriz coadjuvante nas modalidades palco adulto, palco infantil, rua adulto e rua infantil. Também serão premiadas melhor iluminação e cenário dos espetáculos adulto e infantil da modalidade palco. Todos os espetáculos (independente da modalidade) ainda concorrerão aos seguintes prêmios: melhor texto, trilha sonora, figurino, maquiagem, revelação do festival, excelência profissional e júri popular. O espetáculo que receber maior quantidade de premiações receberá prêmio em dinheiro.

Faça já a inscrição do seu grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário